Avell lança modelo de notebook em parceria com a AMD

Avell anunciou nesta sexta-feira, 12, o primeiro notebook equipado com o AMD Ryzen 5 3500U. O Avell A40 LIV, além do processador portátil da AMD, conta com o alto poder gráfico da Radeon Vega, que oferece experiências de entretenimento inovadoras. Sendo assim, o modelo é compacto e potente, fornecendo toda a liberdade para estudar, trabalhar e criar em qualquer lugar.

avell A40
Avell A40. Imagem: Divulgação.

Feito para múltiplas tarefas

O A40 LIV é totalmente otimizado para trabalhar com aplicativos criativos como Adobe Photoshop, Illustrator e CorelDRAW, permitindo ao usuário uma poderosa experiência multitarefa. Além disso, os profissionais podem liberar sua criatividade com a tela 91% sRGB e tecnologia IPS 300 NITs com cores realistas e sem distorção. Por fim, graças ao processador da AMD, é possível editar mídias até 39% mais rápido em comparação a um laptop fino de quatro anos atrás.

“Atendendo o que os nossos clientes pediram, estamos lançando o primeiro notebook em parceria com a AMD, diversificando nosso portfólio e posicionando o produto para uso profissional de uso em escritório. No entanto, optamos pelo Ryzen para entregar um produto excelente e portátil que além de atender os profissionais, permite jogos e programas leves sem aumentar seu custo.”

Emerson Salomão, fundador da Avell.

Leve, compacto e elegante

Feito em liga de magnésio, o modelo é elegante, compacto e ultra leve, tendo apenas 1kg e 1.6 centímetros, sendo ultrafino. Sua tela compacta de 14” full HD com bordas finas de 16 mm e display infinito, permite maior mobilidade máxima do equipamento. A tela é resistente e apresenta anti-stain (antimanchas).

“Estamos muito felizes em anunciar o início desta parceria com a Avell para oferecer aos profissionais mobilidade máxima, a flexibilidade de trabalhar de qualquer lugar, e desempenho impressionante com os processadores Ryzen 3000 Series. A AMD mais uma vez mostra seu compromisso com a computação de alto desempenho em conjunto com a Avell, fornecendo uma experiência de entretenimento brilhante e visuais impressionantes para profissionais criativos.”

Sergio Santos, gerente geral de operações brasileiras da AMD.

Alto desempenho e conectividade

O desempenho do AMD Ryzen, em conjunto com a GPU MX250 e o design térmico inteligente, é maximizado. Isso é possível graças a um sistema de refrigeração eficiente equipado com um único ventilador para manter o notebook fresco. Além disso, o Avell A40 LIV suporta até 32 GB de RAM DDR4, 2400MHZ. Os módulos de memória aumentam o desempenho do equipamento, tornando-o mais rápido.

A tecnologia NVD SSD do notebook permite um desempenho rápido no acesso e na leitura de dados, além de reduzir o consumo de energia. No entanto, a rápida taxa de transferência de dados de até 10 gigabits por segundo é garantida pela tecnologia USB 3.1 Tipo C da geração 2 Super Speed. O A40 LIV também fornece conectividade extensa com várias opções de porta de entrada e saída e um teclado retroiluminado no padrão ABNT-2.

Mais novidades sobre o modelo poderão ser encontradas no site oficial da Avell.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.