Auto Chess terá versão aprimorada para o PlayStation 5

A Dragonest Game e Sony anunciaram nesta terça-feira, 23, que Auto Chess receberá uma versão otimizada para PlayStation 5 no dia 25 de março. A nova versão do game tático promete melhora no tempo de resposta, carregamentos mais rápidos e a adição de um novo jogador de Xadrez exclusivo para o console.

Em Auto Chess, o objetivo é derrotar outros jogadores. Disponível gratuitamente, o game obriga a mobilização do exército ideal de peças e criação de estratégias de acordo com as peças de xadrez provenientes de uma reserva compartilhada para escalação. Em seguida, a fase de batalha juntamente com sete outros jogadores durante cada partida, com o objetivo supremo de cada um defender o próprio tabuleiro. A máquina decide o resultado das batalhas e de tal forma que os jogadores só readquirem o controle ao final da rodada. 

A fim de derrotar oponentes, a escalação e a sinergia das peças são fundamentais. Por isso, o primeiro passo é fortalecer as peças de acordo com classes e saber escolher as unidades de uma a três estrelas. O aprimoramento das classes quase sempre requer a junção de várias peças com a mesma quantidade de estrelas. Além disso, há raças diferentes em Auto Chess, afetando a sinergia e o poder de cada combinação. 

Já que cada jogador pode enfrentar pessoas de países diferentes no tabuleiro de xadrez online e ter uma nova experiência de jogo, diversos modos diferentes estão presentes em Auto Chess. Então, é possível jogar nos modos Casual, de Classificação, Fantasia, Rápido, entre outros. 

Leandro Paiva

Um estudante de jornalismo e o primeiro estagiário do site. Degustador nato de coxinha e pizza fria com ketchup. Amante de RPG, principalmente aqueles em que é possível pescar em vez de fazer a missão principal. Piadista em tempo integral e um grande degustador de café. Defensor de Birds of Prey e da DC em geral nas horas vagas.