Astria Ascending recebe novo trailer focado na história

O Artisan Studios lançou nesta sexta-feira, 17, um novo trailer para o JRPG Astria Ascending, desta vez focando na história do jogo. Uma edição digital de colecionador também foi anunciada, junto com uma edição física especial, que estará disponível apenas no Japão. O jogo está programado para ser lançado no PC, via Steam (com 10% de desconto), Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e Game Pass em 30 de setembro de 2021.

Sobre Astria Ascending

Uma aventura épica com o charme e o pedigree de um JRPG clássico, Astria Ascending conta uma história expansiva de destino, sacrifício e novos começos. O jogo foi desenvolvido ao longo de três anos por uma equipe de dez desenvolvedores da Artisan Studios, e conta com contribuições de desenvolvedores JRPG de classe mundial, com uma narrativa escrita por Kazushige Nojima.

Em um mundo onde o caos se aproxima, os jogadores assumem o controle dos Semideuses – uma tripulação heterogênea de oito heróis encarregados do destino do mundo. Cada personagem tem sua própria história, explorada em cinco cidades, vinte e cinco masmorras e setenta horas de jogo até cinquenta para 100% de conclusão. Junto com o combate baseado em turnos bem ajustado, os jogadores podem experimentar uma variedade de missões secundárias e minijogos.

  • Contos épicos: Lute pelo futuro enquanto considera o passado; sacrifique tudo, não renuncie a nada. A história de Astria Ascending foi desenvolvida em parte pelo escritor Kazushige Nojima, conhecido por seu trabalho em Final Fantasy X e Final Fantasy VII Remake.
  • Paisagens vivas: Viaje pelo mundo de Orcanon, uma paisagem 2D ricamente imaginada e totalmente animada com cinco cidades e um sistema meteorológico dinâmico.
  • Personagens inesquecíveis: Escolha entre oito personagens personalizáveis, abrangendo uma variedade de raças e habilidades fantásticas, e monte uma equipe diversificada de heróis.
  • Combate recompensador: Trabalhe em conjunto para salvar o mundo, travando batalhas estratégicas por turnos usando o inovador sistema de pontos de foco.
  • Um deleite para os ouvidos: Com música e SFX do compositor Hitoshi Sakimoto (Final Fantasy XII, Valkyria Chronicles), Astria Ascending é um jogo maravilhoso de se ouvir.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.