Assassin’s Creed Valhalla ganhará expansão A Ira dos Druidas em abril

Ubisoft divulgou nesta quinta-feira, 18, a data de lançamento do primeiro conteúdo adicional pago de Assassin’s Creed Valhalla, a expansão A Ira dos Druidas, que faz parte do Season Pass do jogo: 29 de abril, para PlayStation 4 e PlayStation 5Xbox One e Xbox SeriesPC e Google Stadia. O conteúdo adicional levará os jogadores para a Irlanda, revelando os mistérios de um misterioso Culto.

Antes, no entanto, começará a Temporada 2 do jogo, com a Ostara Season, Ela chega com um conteúdo narrativo exclusivo com eventos in-game acessíveis e disponíveis para todos os jogadores do game. Os usuários podem celebrar a expansão que está por vir e demais novidades com o Festival Ostara, uma atualização disponível por tempo limitado, até 8 de abril, que apresenta desafios e recompensas inéditos.

No Festival Ostara, os jogadores poderão participar de várias atividades temáticas da Páscoa, como:

  • Atividades de decoração do assentamento;
  • Minigames de bebida, arco e flecha e luta;
  • Três novas missões de personagem: Eivor parte em uma Caça ao Ovo, a celebração da Rainha de Maio e a proteção do assentamento contra espíritos da noite;
  • Três novas habilidades: Fearless Leaper, que permite ao Eivor atacar os inimigos do alto com maior eficiência, Raven’s Loot, que dá ao seu corvo a capacidade de coletar mais itens distantes, e Loot Foot, que melhora o alcance de Eivor para pegar loots em lutas corpo a corpo;
  • Recompensas exclusivas, como decorações para o assentamento e a customização de itens.

Para participar do Festival Ostara, os jogadores devem ter chegado à Inglaterra na campanha principal e completado uma das primeiras histórias – Grantebridgescire ou Ledecestrescire. O festival será adicionado automaticamente à gameplay quando visitarem o assentamento, e para acessar a atividade da Rainha de Maio será preciso ter o assentamento no nível 3.

Além disso, por meio de uma atualização gratuita, tornou-se possível trocar a estética dos equipamentos de Eivor com customização visual, também conhecida como “transmog” ou “Mudança de Aparência”. Os equipamentos e armaduras originais continuam inalterados enquanto Eivor é personalizado, permitindo que os jogadores se concentrem em suas criações. Com isso, ao obter um novo equipamento ou arma, o seu visual pode ser utilizado em troca de prata com o ferreiro de Ravensthorpe, mas depende da categoria do material.

Leia nossa review de Assassin’s Creed Valhalla!

Outra novidade oferecida para todos os jogadores é uma skin de Altair, o Conjunto de Equipamento do Yule, cosméticos e 300 opals de graça. Para resgatar as recompensas, basta acessar a Animus Store.

Duas outras atualizações vão adicionar mais conteúdo à Ostara Season futuramente, como um desafio de combate e recompensas adicionais.

Já no inverno de 2021, será lançada a expansão The Siege of Paris, explorando um dos momentos mais icônicos da história viking, na invasão à França. O objetivo é se infiltrar, invadir e conquistar Paris.

Sobre Assassin’s Creed Valhalla:

Assassin’s Creed Valhalla segue com mecânicas avançadas de RPG, que foram aprimoradas no novo game. O título permitirá que Eivor, o protagonista, seja tanto um guerreiro quanto um líder. Influencie o mundo ao seu redor enquanto adquire novas habilidades e equipamentos adequados ao seu estilo de jogo. Além disso, em alguns momentos, os jogadores poderão escolher entre lutar ou formar alianças estratégicas, triunfando usando apenas a inteligência. Cada escolha feita em combate e conversa é mais um passo rumo à grandeza.

Assim como os demais jogos da série, Valhalla permitirá a navegação. Os jogadores poderão explorar o gelado Mar do Norte para descobrir e conquistar os reinos divididos da Inglaterra. Durante a aventura, será possível caçar, pescar, jogar dados e consumir bebidas, ou mesmo participar de competições nórdicas tradicionais de insultos – ou, como mais conhecidas, rivais verbalmente devastadores por meio da arte de combate Viking de versos ofensivos.

Assassin’s Creed Valhalla também terá uma interação online. Eivor poderá ser um personagem tanto masculino quanto feminino, totalmente customizável, incluindo cabelo, tatuagens, roupas, pinturas de guerra e equipamentos. Dessa forma, seu mercenário Viking poderá lutar ao lado de outros jogadores e obter tesouros, que poderão ser usados no seu jogo.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.