Ary and the Secret of Seasons ganha gameplay comentada

Modus Games e os desenvolvedores eXiin e Fishing Cactus divulgaram nesta segunda-feira, 29, um vídeo de gameplay de Ary and the Secret of Seasons com comentários do escritor Genese Davis. No vídeo, são mostrados alguns dos caminhos que a protagonista poderá utilizar ao explorar os poderes das estações enquanto restaura a ordem em Valdi.

O game coloca os jogadores no papel de uma jovem chamada Ary em uma viagem pelo mundo de Valdi. Mas Ary se une aos Guardians of Seasons, uma antiga organização, geralmente composta de homens, cujo objetivo é restaurar as estações de Valdi. Assim, Ary necessita fazer, com força, determinação e auto-controle, uma tarefa que nenhum outro guardião conseguiu.

Ao longo do gameplay, a personagem consegue invocar esferas que funcionam como mini ecossistemas para cada estação, alterando o ambiente completamente. Será possível abrir até três dessas esferas por vez, permitindo que Ary pule do inverno para o verão e direto para o outono de uma só vez. A ideia é trazer um gameplay inovador e diversos quebra-cabeças espalhados pelos ambientes.

Ary and the Secret of Seasons chegará para PC, via Steam, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch em algum momento de setembro de 2020.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5 e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.