Arma 3: CSLA Iron Curtain será novo conteúdo voltado para criadores

A Bohemia Interactive e a CSLA Studio anunciaram nesta terça-feira, 22, novidades do segundo DLC para criadores de Arma 3: CSLA Iron Curtain. Com lançamento programado para o final deste ano, o pacote de conteúdo para download CSLA Iron Curtain levará os jogadores de volta a uma versão alternativa da Guerra Fria na Tchecoslováquia dos anos 1980. A página da loja para o próximo DLC já está disponível na Steam.

Características do DLC Arma 3 Creator DLC: CSLA Iron Curtain

  • Terreno original “Gabreta” de 256 km2 sem litoral, com florestas profundas, montanhas ventosas e vales calmos.
  • Forças armadas da época da Guerra Fria dos Estados Unidos e da Tchecoslováquia, bem como combatentes rebeldes locais.
  • Veículos terrestres e aéreos.
  • Armas e equipamentos.
  • Cenários de jogador único e multijogador.

Sobre Arma 3: CSLA Iron Curtain

CSLA (ou ČSLA) significa “Československá lidová armáda” em checo e “Československá ľudová armáda” em eslovaco, que se refere ao Exército Popular da Checoslováquia. Essas foram as forças armadas do Partido Comunista da Tchecoslováquia e da República Socialista da Tchecoslováquia de 1954 a 1990. Com os desenvolvedores da Bohemia Interactive e da CSLA Studio vindos da República Tcheca, este Creator DLC em particular fica muito perto de casa, explorando o contemporâneo do país história e dando uma olhada em como poderia ter sido a vida na Tchecoslováquia e sua fronteira fortemente protegida com a Alemanha Ocidental durante os anos 1980.

O Creator DLC é um rótulo para novos projetos originais de Arma 3 feitos por desenvolvedores terceirizados e publicados pela Bohemia Interactive. Ele permite que o talento externo receba uma recompensa financeira por seu trabalho, enquanto os jogadores desfrutam de mais conteúdo novo de qualidade. O primeiro Creator DLC, Global Mobilization – Cold War Germany, conseguiu atingir mais de 50.000 vendas desde o seu lançamento em abril de 2019. Mais projetos para criadores além de Global Mobilization – Cold War Germany e CSLA Iron Curtain estão atualmente em desenvolvimento.

arma 3
Imagem: Divulgação

Em resposta ao feedback da comunidade sobre o lançamento inicial do primeiro Arma 3 Creator DLC, a Bohemia Interactive – em estreita cooperação com a CSLA Studio – decidiu hospedar um teste beta fechado de pequena escala nas próximas semanas antes do lançamento de CSLA Iron Curtain. A partir de hoje, membros selecionados da comunidade Arma 3 serão convidados a ajudar a relatar quaisquer problemas técnicos restantes, bem como a fazer um test drive em uma ampla variedade de sistemas de PC no próximo DLC.

Além disso, assim que o CSLA Iron Curtain DLC for lançado, a Bohemia Interactive e a CSLA Studio planejam disponibilizar dados de compatibilidade para não proprietários do DLC por meio do Arma 3 Steam Workshop – semelhante à forma como agora também é feito para o Global Mobilization – DLC do Criador da Guerra Fria na Alemanha. Esta solução permite que as pessoas que possuem o Creator DLC e aqueles que não o possuem ainda joguem juntas em servidores multijogador que fazem uso dos ativos do Creator DLC. O acesso a terrenos DLC e conteúdo de jogador único permanecerá exclusivo para os proprietários do DLC, e as restrições ao uso no jogo de ativos DLC por não proprietários se aplicam.

Álvaro Saluan

Doutorando em História e graduando em Ciências Sociais, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre há mais de três anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.