Arma 3 ganha atualização 2.00 após 7 anos do lançamento

A Bohemia Interactive lançou nesta quarta-feira, 14, a atualização 2.00 para Arma 3, sete anos após o lançamento oficial do jogo. O update adiciona uma nova broca de tiro gratuita, uma skin colorida de uma arma de fogo existente, uma variante camuflada para equipamentos selecionados, conquistas extras do Steam e a opção de os jogadores compartilharem composições feitas no editor de cenários através do Steam Workshop, entre outras novidades. O changelog completo está disponível aqui, em inglês.

A versão alpha de Arma 3 foi lançada em março de 2013, e a versão 1.00 chegou em 12 de setembro de 2013. Desde então, o jogo vendeu mais de 6 milhões de cópias, recebeu mais de 80 atualizações gratuitas e foi reforçado por 10 pacotes DLC e 2 expansões, superando a marca de 11,5 milhões de cópias vendidas, combinadas. Além do conteúdo oficial, Arma 3 também se tornou uma plataforma popular para conteúdo gerado pelo usuário com mais de 75.000 itens compartilhados pelos jogadores no Steam Workshop, adicionando toneladas de cenários gratuitos, recursos, sons e recursos de jogabilidade criados pela comunidade, e conversões totais para o jogo.

Arma 3 e todas suas expansões e DLCs estão disponíveis na Steam com 75% de desconto até o dia 19 de outubro. De acordo com os desenvolvedores, há um planejamento para que o game receba ainda mais conteúdo, chamando atenção de mais jogadores.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5 e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.