Anodyne 2: Return to Dust já está disponível para consoles

Analgesic Productions e a Ratalaika Games lançaram nesta quinta-feira, 18, o jogo de aventura 2D e 3D Anodyne 2: Return to Dust para PlayStation 4 e PlayStation 5Xbox Series X|S e Xbox OneNintendo Switch. O título ganhou um trailer de lançamento, confira!

Em Anodyne 2: Return to Dust, você irá para um reino surreal de lógica de sonho como Nova, o mais novo Nano Cleaner nomeado do Centro. Depois que os guardiões de Nova a dão as boas-vindas ao mundo, eles explicam seu propósito: encolher para entrar nos habitantes da terra e, em seguida, remover qualquer Nano Poeira que distorça suas emoções e desejos. Vá para o mundo maravilhosamente bizarro da Nova Theland em uma jornada brincando com as convenções de gênero, perspectiva e tom.

Explore paisagens 3D expansivas inspiradas na era PlayStation 1 e Nintendo 64. Transforme-se em um carro para cobrir rapidamente o terreno no mundo superior, depois encolha para entrar em habitantes que precisam de ajuda. Ao entrar em suas paisagens mentais, o mundo muda para uma estética do tipo GBA / SNES 2D que representa as masmorras de Anodyne 2: Return to Dust. Use o Nano Vacuum da Nova para resolver quebra-cabeças, lutar contra chefes e, por fim, limpar o Nano Dust problemático.

Investigue os muitos mistérios de New Theland para descobrir cartas. Deposite Nano Poeira e Cartões na cidade principal para descobrir mais do mundo e encontrar perspectivas diferentes dos ideais estabelecidos pelo Centro. Talvez simplesmente limpar os problemas em vez de analisá-los e enfrentá-los acaba prejudicando em vez de curá-los. Continue a doar Nano Dust para o The Center para manter um status quo seguro ou aprender uma maneira totalmente nova de viver.

Criado por apenas duas pessoas, Melos Han-Tani e Marina Kittaka, Anodyne 2: Return to Dust ocasionalmente oferece espia por trás da cortina do desenvolvimento de jogos. Desbloqueie Metacoins escondidos em locais tortuosos mais tarde no jogo para ouvir diretamente dos desenvolvedores sobre seu processo de design e até mesmo explorar níveis de corte. Sucumba à trilha sonora etérea de Han-Tani enquanto vagueia pelo mundo feito à mão de Kittaka.

Anodyne 2: Return to Dust também está disponível para PC, via Steam e conta com textos em inglês, francês, alemão, espanhol (Espanha), português (Brasil), chinês simplificado e tradicional e japonês.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5 e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.