ANNO: Mutationem apresenta trailer no State of Play

Durante o State of Play ocorrido nesta quinta-feira, 6, a ThinkingStars trouxe um novo trailer de ANNO: Mutationem. O título é uma combinação dos modos 2D e 3D, gameplay de ação e aventura, sprites, polígonos e alguns elementos de RPG. E o melhor: tudo isso acontece em meio a um agitado mundo cyberpunk.

A ThinkingStar explica em nota como funciona essa fusão entre 2D e 3D. Primeiramente, você controla Ann, um exército de uma mulher só que recebe a ajuda de sua amiga hacker, Ayane. Sendo assim, ao iniciar o jogo, você estará no que é chamado de Modo de Exploração, ou seja, poderá jogar como se fosse seu RPG de ação favorito. Portanto, você vai se mover em 3D, falar com NPCs e interagir com o ambiente. Mas não tenha pressa e desfrute o jogo.

No trailer, é possível de se observar uma das principais cidades que podem ser exploradas livremente durante o jogo. Portanto, os jogadores poderão circular pelas ruas noturnas em meio a uma multidão. Como em vários RPGs de ação, você pode comprar, vender e criar novos equipamentos ou aprimorar seus preferidos. E, após o descanso, Ann estará renovada para a próxima tarefa.

O cenário de ANNO: Mutationem é claramente cyberpunk, com todas as vistas familiares e luzes neon características. No entanto, o trailer mostra uma criatura réptil misteriosa e medonha e uma cena de pesadelo com um mar de sangue e estátuas sobrenaturais ao fundo. A história também transmite uma sensação surreal, mas a desenvolvedora não deu mais detalhes. No entanto, ela alega que os jogadores podem ter certeza de que a trama será complexa, perversa e surpreendente.

Por fim, a desenvolvedora anunciou ANNO: Mutationem para PlayStation 4, mas sem janela de lançamento definida.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.