Amnesia: Rebirth será lançado em 20 de outubro

A Frictional Games anunciou nesta terça-feira, 15, que após dez anos do lançamento de Amnesia: The Dark Descent, vem aí a continuação: Amnesia: Rebirth. O trailer abaixo traz a data de lançamento da aguardada sequência de terror com lançamento previsto para 20 de outubro no PC e PlayStation 4. Sendo assim, a pré-venda na Steam, GOG.com, Epic Games Store e PlayStation Store já estão abertas.

No novo trailer lançado hoje, viajamos mais fundo na história distorcida por trás de Rebirth. A protagonista, Tasi Trianon, se encontra na paisagem desolada do deserto da Argélia, lutando contra seus medos e dor enquanto busca respostas. Ela deve fazer tudo e qualquer coisa para sobreviver. Ela é Tasi.

Sobre Amnesia: Rebirth

Amnesia: Rebirth levará os jogadores por uma grande variedade de ambientes misteriosos, de desertos chamuscados e cavernas escuras a ruínas esquecidas e paisagens alienígenas. Eles devem aprender a explorar cuidadosamente os arredores para encontrar as pistas de que precisam, enquanto gerenciam recursos essenciais para manter Tasi vivo e desenterrar a verdade.

Amnesia não é apenas mais uma casa mal-assombrada, mas uma jornada emocionalmente angustiante. Nosso objetivo é ir além de simples sustos e afetar os jogadores em um nível mais profundo. Enquanto Rebirth irá conter os encontros e paisagens terríveis que você espera de um jogo Amnesia, ele tem muito mais foco na narrativa do que as entradas anteriores da série. Queremos que a jogadora crie um forte vínculo com Tasi e compartilhe intimamente suas tribulações. Esta não será sua experiência de terror comum.”

Thomas Grip, diretor de criação da Frictional Games.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.