Alex Kidd in Miracle World DX terá localização em português

Merge Games e a SEGA divulgaram nesta quinta-feira, 8, que o remake completo de Alex Kidd in Miracle World será totalmente localizado em português do Brasil. O anúncio ocorreu por meio do trailer localizado do jogo, que será lançado no dia 24 de junho para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, PC, via Steam e Epic Games Store, e Nintendo Switch. Confira!

Alex Kidd in Miracle World é um clássico jogo de plataformas, lançado para o Master System em 1986, e seu remake oferecerá tanto um modo com gráficos refinados, quanto a opção retrô, que pode ser jogado também com as novidades que serão disponibilizadas. Assim, o jogo chegará com um novo estilo visual, novos níveis, modos e batalhas, além de uma trilha sonora remasterizada, que também inclui novas músicas.

Alex Kidd in Miracle World DX conta com todo o conteúdo clássico reimaginado, incluindo as fases originais, mas também um sistema aprimorado de batalha contra chefes e modos inéditos. Com estágios inéditos e desafios únicos, os jogadores verão que a história e o lore da franquia foi expandida. Ainda há o Retro Mode, que permite os jogadores apertarem um botão para voltar a jogar o game no estilo gráfico original. Já no novo Boss Rush Mode, será possível encarar partidas infinitas de Jan Ken Pon.

Na história do jogo, Alex Kidd deve atravessar o reino de Radaxian para enfrentar o vilão maligno Janken the Great. Prepare-se para esmagar pedras, colecionar itens e jogar Pedra, Papel e Tesoura contra capangas do mal.

Alex Kidd in Miracle World já havia sido relançado para Wii em 2008, mas esta é a primeira vez que o título é completamente refeito. Para plataformas mais modernas, a versão original está disponível para Nintendo Switch, através do projeto Sega Ages, e PlayStation 3.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5 e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.