Acer lança diversos modelos de PCs, notebooks e periféricos

A Acer anunciou nesta terça-feira, 23, diversas novidades para o mundo digital. Sendo assim, a marca trouxe mais informações sobre seus novos modelos de notebooks, PCs e diversos periféricos, que estão todos detalhados abaixo. Confira!

Marca lança Chromebook Spin 713 2K conversível premium baseado no projeto Athena

O novo Chromebook Spin 713 oferece a mais recente tecnologia embarcada e design premium. Além disso, o modelo vem com os recursos empresariais do Chrome OS liberados. Projetado em conjunto e verificado como parte do programa de inovação do projeto Athena da Intel para desempenho móvel avançado, o modelo conta com os mais recentes processadores Intel Core de 10a geração, fabricados para aprimorar a próxima geração de inovação computacional e oferecer estabilidade à plataforma.

A durabilidade de grau militar em um design flexível o torna ideal para usuários que necessitem de mobilidade com desempenho nas tarefas. Já a tela de toque de vidro 3:2 2K VertiView Corning Gorilla Glass de 13,5” traz mais espaço vertical para sites, documentos e planilhas. No entanto, ainda não existe confirmação para data de comercialização do modelo no Brasil.

Acer Chromebook Spin 713 acer
Imagem: Divulgação.

Acer expande portfólio Predator para jogos com desktops, monitores e acessórios

A Acer complementa sua linha de games com uma série de PCs potentes e avançados, monitores e acessórios. No entanto, existem opções para diversos tipos de gamers. Ou seja, atende a profissionais que buscam tecnologia de ponta, até os casuais, que querem um desktop robusto a um preço acessível.

Monitores Predator X25 e Predator XB3

O primeiro deles, o monitor Predator X25 de 24,5” 1920 x 1080 possui taxa de atualização super-rápida de 360 Hz. Com os mais recentes processadores NVIDIA G-SYNC, o modelo proporciona a experiência de game ideal cheia de recursos avançados. Portanto, sua tecnologia faz com que os games sejam o mais realista possível.

Predator X25
Imagem: Divulgação.

Já os monitores Predator XB3 fornecem imagens realistas para games com tempo de resposta veloz de até 0,5 ms (G to G). Todos eles possuem certificação de compatibilidade com NVIDIA G-SYNC, taxas de atualização de até 240 Hz, e resolução UHD de até 4K; essa linha de monitores proporciona um game fluido e amplos ângulos de visão de 178 graus. O DisplayHDR 400 tem suporte a imagens incrivelmente brilhantes com alto contraste e precisão de cores, enquanto um tempo de resposta de até 0,5 ms (G to G) no overdrive reduz drasticamente os borrões de movimento em imagens em movimento rápido.

Acer PREDATOR XB253Q
Imagem: Divulgação.

Os desktops Predator Orion e Nitro 50

As plataformas de jogo Predator Orion 9000 são focadas em games. Essa série vem com tudo, com processador de até Intel Core i9 Extreme Edition, duas placas de vídeo NVIDIA Geforce RTX 2080 Ti no modo SLI, até três HDs de 3,5”, e duas SSD de 2,5” com uma base de troca a quente USB 3.2 Gen2 tipo C para SSD/HD.

Acer Predator Orion 9000
Imagem: Divulgação.

Já os modelos Predator Orion 3000 foram feitos para jogadores que buscam uma torre de porte médio para seus games preferidos, ou que queiram fazer muito streaming sem sofrer impacto no desempenho. Graças ao processador Intel Core i7 de 10a geração e à GPU GeForce RTX 2070 SUPER, ele consegue dar conta de uma ampla variedade de games. Acrescente a isso memória DDR4 de até 64 GB de 2.666 MHz, SSD PCIe NVMe de até 1 TB, e dois discos rígidos SATA3 de 3,5”, e ele passa a ter ousadia para editar e armazenar vídeos.

Predator Orion 3000
Imagem: Divulgação.

Os mais recentes desktops gamers Nitro 50 oferecem desempenho potente para games sem atrasos e tarefas suaves com muita imagem, com processador até Intel Core i7 de 10a geração e GPU até GeForce RTX 2060 SUPER. Até 64 GB de memória DDR4-2666 turbinam o melhor desempenho possível.

Acer Nitro 50 acer

Cadeira Predator x OSIM e mouse Predator Cestus 350

A cadeira gamer Predator x OSIM faz massagens incrivelmente relaxantes para aliviar a tensão e aumentar o conforto durante e após a jogatina. Apresentando couro de PVC preto com padrão em fibra de carbono com detalhes metálicos em cinza escuro e verde azulado, a cadeira tem uma aparência esportiva, mas ainda assim profissional. Além de tudo isso, conta com dois alto-falantes Bluetooth integrados no descanso de cabeça da cadeira. Sendo assim, proporcionam efeitos de som dinâmicos para intensificar a imersão no jogo sem a chateação de um headset.

PREDATOR GAMING CHAIR x OSIM
Imagem: Divulgação.

E, por fim, o mouse Predator Cestus 350 oferece suporte a gamers com velocidade, precisão e estilo. Além disso, os jogadores podem criar cinco perfis personalizados ou utilizar as configurações DPI predefinidas (até 16.000) através do sensor óptico Pixart 3335 superpreciso, e fazer uso de oito botões programáveis, o que permite que eles otimizem o mouse para cada jogo. Ele também é compatível com conexão sem fio rápida, com taxa de sondagem de 1 ms/1.000 Hz para conexão sem fio, e de 0,5 ms/2.000 Hz para conexão com fio.

Predator Cestus 350
Imagem: Divulgação.

Todos os produtos citados ainda não contam com data de comercialização no Brasil.

Notebooks gamer Predator Helios, Predator Triton e Nitro atualizados

A série Predator Helios

O Predator Helios 700 conta com o icônico teclado deslizante HyperDrift. Além disso, foi atualizado para incluir um processador com overclock Intel Core i9-10980HK de 10a geração ou i7-10875H, e GPUs NVIDIA GeForce RTX 2080 SUPER ou RTX 2070 SUPER. Outras atualizações de alto desempenho incluem memória mais rápida de 2.933 Hz (máx. de 64 GB), uma porta Thunderbolt 3 adicional (são duas no total) e conexão em rede Killer DoubleShot Pro (Wi-Fi 6 AX1650i sem fio e E3100G Ethernet) para assegurar que aplicativos com necessidade de velocidade tenham prioridade na largura de banda. Por fim, unidades de estado sólido rápidas PCIe NVMe em RAID 0 mantêm tudo na velocidade da luz, e os games ganham vida com a linda tela FHD IPS de 17,3” e 144 Hz do Helios 700 com tecnologia NVIDIA G-SYNC.

Predator Helios 700
Imagem: Divulgação.

O popular Predator Helios 300 elevou o nível dos notebooks gamers, trazendo o melhor desempenho por cada centavo gasto nele. Portanto, agora disponível com os mais recentes processadores Intel Core de 10a geração, da série H, GPU NVIDIA GeForce RTX 2070 com overclock com Max-Q Design e uma tela FHD IPS de 15,6” e 240 Hz, overdrive de 3 ms, o novíssimo modelo solidificou sua reputação como um dos notebooks gamers mais potentes e cheio de recursos disponível, mas ainda assim com um preço acessível. Contudo, ele também é compatível com memória DDR4 de até 32 GB de 2.933 MHz, duas SSDs PCIe NVMe na configuração RAID e disco rígido de até 2 TB, proporcionando a velocidade e o armazenamento necessários para manter grandes bibliotecas de filmes e jogos AAA.

predator helios 300
Imagem: Divulgação.

Predator Triton 300 e o Nitro 7

Já o Predator Triton 300, modelo potente, mas fino, foi atualizado para incluir um processador Intel Core da série H de 10a geração, GPU até NVIDIA GeForce RTX 2070 com Max-Q Design e taxa de atualização da tela de 240 Hz. Além disso, a tela FHD IPS de 15,6” também oferece tempo de resposta de 3ms, brilho de 300 nits, e compatibilidade com 100% do espaço de cores sRGB, o que faz com que ela seja ideal tanto para games quanto para criação de conteúdo. Por fim, ele também é compatível com até três SSDs M.2 (uma PCIe, duas combinadas), proporcionando mais armazenamento, além de taxas de transferência na velocidade da luz e velocidade pelas quais os gamers tanto anseiam.

Predator Triton 300
Imagem: Divulgação.

Por último, o Nitro 7 é outra opção para jogadores que buscam portabilidade. O chassi elegante de metal tem espessura de apenas 19,9 mm e pesa 2,5 kg, mas consegue vir com um processador Intel Core de 10a geração da série H e uma GPU até GeForce RTX 2060. Com até três slots para SSDs M.2 de alta velocidade, até 1 TB na configuração RAID 0, até 32 GB de memória DDR4 2933, Killer Ethernet E2600 e Intel Wi-Fi 6, o carregamento do jogo e os tempos de resposta ficam inacreditavelmente rápidos.

Acer Nitro 7
Imagem: Divulgação.

Esses modelos ainda não contam com data de lançamento no Brasil ou valores.

Lançamento da linha Enduro de notebooks e tablets robustos

A nova série Enduro de dispositivos robustos, conta com certificações MIL-810G e até IP65. Além disso, foi projetada para socorristas, para quem trabalha no campo e na manufatura. Além da proteção física, os dispositivos também incluem uma série de serviços de segurança e gerenciamento como o Acer Enduro Manageability Suite (AEMS). Sendo assim, são modelos voltados para trabalhos específicos.

Os notebooks

O Enduro N7 vem equipado com a tecnologia necessária para ser bem-sucedido no local de trabalho moderno. Uma CPU quad-core Intel Core i5 de 8a geração oferece potência suficiente para navegar tranquilamente entre diversos aplicativos diferentes e trabalhar em várias tarefas ao mesmo tempo. Para quem tem um longo dia de trabalho, o Enduro N7 vem com duas baterias: uma bateria que pode ser trocada enquanto ele está ligado com longa duração de 10 horas e outra bateria ponte integrada. 

Acer-Enduro-N7
Imagem: Divulgação.

Já o Enduro N3 vem com processador Intel Core i7 de 10a geração e 32 GB de RAM DDR4, o que confere a ele um desempenho confiável, com GPU separada opcional NVIDIA GeForce MX230 e SSD de 512 GB PCle Gen3 NVMe para quem possui cargas de trabalho excepcionalmente pesadas. O modelo foi projetado especialmente para ser resistente a quedas e a água, com certificações MIL-STD 810G e IP53, ao mesmo tempo mantendo uma moldura fina e leve de apenas 24,85 mm, com peso de 1,985 kg.

Acer Enduro N3
Imagem: Divulgação.

Os tablets

O Enduro T5 (ET510-51W) é um tablet durável e parrudo com Windows, de 10”, projetado para longos períodos de trabalho em ambientes adversos. A bateria de 10 horas de duração pode ser trocada com ele ligado, possibilitando uso contínuo. Ele é equipado com um processador Intel Core m3 de 7a geração, dando a ele a potência para trabalhar em logística e manufatura. Isso tudo além das certificações MIL-STD 810G e IP65, e AEMS. 

Acer-Enduro-T5
Imagem: Divulgação.

O Enduro T1 (ET110-31W) é um modelo flexível e parrudo de 10”. Ele conta com Windows e com possibilidade de acoplamento de um teclado opcional. As certificações MIL-STD 810G e IP54 do dispositivo, combinadas com um processador Intel Celeron e 64 GB de espaço de armazenamento eMMC, fazem com que ele seja uma opção confiável e conveniente para o trabalho rápido em trânsito.

Acer-Enduro-T1
Imagem: Divulgação.

Por fim, o Enduro T1 (ET108-11A) é compacto, tendo apenas 8”. Além disso, é equipado com Android, projetado especificamente para quem trabalha no varejo, em depósitos e em fábricas. Com certificações MIL-STD 810G e IP54, o dispositivo conta com uma linha de acessórios opcionais e teclas programáveis que permitem adaptá-lo a uma variedade de ambientes exclusivos.

Acer-Enduro-T1-ET110
Imagem: Divulgação.

No entanto, ainda não existe confirmação para data de comercialização dos itens no Brasil.

Novo Swift 5 da Acer reúne estilo, portabilidade e desempenho

O novo Swift 5 é um notebook ultrafino e leve que contém o máximo de potência e desempenho possível dentro de um chassi ultraportátil. Sendo assim, conta com processadores Intel Core de 10ª geração com potentes placas de vídeo integradas. No entanto, as GPUs NVIDIA GeForce MX350 são opcionais. Sua tela de toque é recoberta com vidro Antimicrobial Corning Gorilla Glass, cercada por bordas ultra finas com proporção imersiva de 90%. Além disso, os usuários têm a opção de incluir ainda uma solução antimicrobiana em outras superfícies expostas. No entanto, o modelo conta com uma bateria para uso durante o dia inteiro que pode ser carregada rapidamente, possibilitando quatro horas de uso com uma carga de 30 minutos. Por fim, ainda não há previsão de quando ele estará disponível no país.

Acer-Swift-5

Mais novidades sobre disponibilidade e maiores detalhes de cada modelo podem ser acessadas no site oficial da Acer.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.