Dia dos Namorados: 8 jogos para aproveitar em casal

Ah, o amor! Nada como estar junto de alguém que te faça feliz. E é em homenagem ao dia de hoje, 12/06, o famigerado Dia dos Namorados, que a equipe do Pizza Fria preparou uma matéria muito especial. Para celebrar este dia com sua pessoa amada, vamos dar uma ajudinha. Assim, preparamos uma lista dos melhores jogos para casais. Confira!

Overcooked! 2

Overcooked! 2: Gourmet Edition
Imagem: Divulgação

Certamente, este jogo não poderia ficar de fora da lista. Um dos jogos cooperativos mais premiados da atualidade, Overcooked! 2 é um prato cheio para casais. Sua gameplay caótica pode gerar algumas brigas no caminho, mas sem dúvida é uma das melhores experiências de jogos em dupla. Com uma campanha muito bem servida, e diversas DLCs para completar a sobremesa, Overcooked! 2 é uma excelente escolha.

Moving Out

z4DsY Etf 0hd dia dos namorados

Trazido pela mesma publisher de Overcooked! 2, a Team17, Moving Out traz uma proposta muito parecida, porém com uma nova pegada. Ao invés de cozinhar hambúrgueres e tacos em cozinhas em chamas, você e seu par vão fazer mudanças em toda a cidade. E dessa forma, Moving Out inspira o caos de Overcooked de maneira muito original, fazendo a dupla lançar sofás e geladeiras através de fábricas abandonadas, mansões mal assombradas e até aviões em decolagem.

Biped

biped cover dia dos namorados

Nem todos os casais se agradam com o caos, e assim buscam uma experiência mais tranquila. Dessa forma, Biped pode ser uma das melhores opções. Com uma experiência totalmente moldada para jogatina à dois, Biped é um jogo de plataforma 3D onde ambos precisam cooperar cada passo para enfrentar seus obstáculos. O jogo força uma constante comunicação entre a dupla, sem o sentido de urgência e os cronômetros acelerados dos jogos anteriores.

Minecraft Dungeons

20200605062817 1200 675 minecraft dungeons dia dos namorados

Trazendo os calabouços e cavernas de Diablo para uma temática mais acessível, Minecraft Dungeons tem tudo para agradar diferentes públicos. Com elementos de RPG bem simplificados, e uma gameplay extremamente divertida, o casal pode passar horas se perdendo nos castelos de Minecraft Dungeons, enfrentando hordas e mais hordas de zumbis, aranhas, creepers e muito mais.

Lovers in a Dangerous Spacetime

image cover.jpg?f=106589&n=3511998715151976 dia dos namorados

Para casais que gostam de voar através de galáxias estranhas enfrentando aliens hostis com uma nave espacial com controles nada convencionais, Lovers in a Dangerous Spacetime é a escolha perfeita. Nele, os jogadores controlam os operadores de uma nave onde seus controles estão espalhados dentro dela. Assim, a dupla deve se alternar constantemente entre quem pilota, quem muda a posição dos escudos, e quem atira com cada uma das 4 diferentes armas da nave.

A Way Out

dia dos namorados

Temos opção também para os pares que gostam mesmo é de uma boa história. A Way Out é um jogo que conta a história de dois criminosos trabalhando juntos para escapar da prisão. Cada jogador controla um dos dois personagens, e ambos devem cooperar e fazer escolhas difíceis para conquistar suas liberdades. Focando menos na gameplay e mais na narrativa, A Way Out pode, portanto, trazer vários momentos de tensão e adrenalina ao casal.

Trine

images 50 dia dos namorados

Já chegando no seu 4° título, Trine é uma aventura muito divertida. o jogo conta a história de um trio de amigos (um guerreiro, um mago e uma arqueira) em busca do artefato mágico chamado Trine. Cada personagem tem suas próprias habilidades e poderes, e assim, eles devem trabalhar juntos para enfrentar monstros, decifrar quebra-cabeças e passar por muitos obstáculos.

Alienation

alienation listing thumb 01 ps4 us 10nov15?$Icon$ dia dos namorados

Aos casais fãs de ação, tiro e combate frenético, temos Alienation. Nele, a dupla deve enfrentar incontáveis hordas de aliens, em lutas com muita explosão, armas e adrenalina. Cada um pode escolher uma classe diferente de combatente (Bio-Especialista, Sabotador e Tanque), as quais se complementam no combate para devastar a raça extraterrestre hostil.

Sérgio Barbosa

    Engenheiro desde 2016 e gamer apaixonado desde os 8. Ficcionado em desvendar cada engrenagem por trás de um jogo bem feito, estuda programação e design de jogos no tempo que pode (e às vezes no que não pode).