BIG Festival terá evento digital em junho

A organização do BIG Festival 2020 anunciou nesta quarta-feira, 8, que irá realizar uma edição totalmente digital em junho deste ano. Batizado de BIG Digital, o evento terá rodadas de negócio e palestras gratuitas sobre a indústria de games, acontecendo os dias 22 e 26 de junho.

big festival 2020

Mas, além das reuniões de negócios, o BIG Digital ainda terá sessões online sobre a indústria brasileira de jogos. A programação completa e a abertura de inscrições, tanto para as palestras quanto para as reuniões, serão anunciadas em breve no site oficial. Segundo a organização, a decisão ocorreu em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Por outro lado, o BIG Festival completo, com festival de jogos, palestras e rodadas de negócios presenciais, que aconteceria entre os dias 15 e 19 de julho de 2020, foi remarcado para 27 a 31 de janeiro de 2021, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Os interessados em inscrever seus jogos podem fazê-lo até o dia 3 de novembro de 2020, às 23:59 (Horário de Brasília, GMT -3). Mas, quem já se inscreveu, poderá, se quiser, atualizar os games até a data marcada. Na última edição, o BIG Festival recebeu mais de 20 mil visitantes para ver os 75 jogos selecionados.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5 e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.