Monster Hunter World: Iceborne conta com nova atualização

A Capcom anunciou nesta segunda-feira, 23, Monster Hunter World: Iceborne apresenta a sua terceira atualização gratuita. Ela já está disponível para PlayStation 4 e Xbox One e chegará no dia 8 de abril para PC.

A atualização traz duas novas variantes de monstros, atualizações de sistema e um novo evento no mundo do jogo. Além disso, traz em um novo Diário de Produção, legendado em português, uma pequena prévia das próximas atualizações. Elas incluirão uma caçada de Ranque Mestre do Kulve Taroth, além do surgimento da versão arquiaguerrida de Namielle e a aparição calamitosa de Alatreon no Novo Mundo.

Novos Desafiantes

Apenas caçadores mais virtuosos conseguem contra-atacar Rajang quando ele está no estado dourado. Sua variante, conhecida como Rajang Furioso, canaliza esse ódio para aprimorar ainda mais seus ataques. Sendo assim, cada encontro com esse monstro predador é uma questão de vida ou morte. Além disso, ele conta com um ataque imobilizante devastador, além de novos ataques de média e longa distância. Ou seja, nenhuma distância é segura. Como ele também tem menos pontos fracos, os caçadores terão que usar a cabeça para destruí-lo.

Já a variante Brachydios Colérico traz mudanças explosivas e uma cobertura de gosma em diversos pontos de seu corpo. Os caçadores podem fazer essa gosma se soltar do monstro. Isso é possível ao atacar em partes específicas do corpo. Todavia, devem estar preparados para evitar uma explosão bem ampla quando a gosma atinge o solo. Essa versão mais forte do monstro clássico ainda aprisiona os caçadores em uma arena fechada de onde é impossível escapar.

Os caçadores capazes de encarar esses monstros serão recompensados com materiais para forjar novos itens, armas e armaduras.

Armas em Camadas, Melhorias na Ajuda a Caçadores e Mais

A Atualização 3 também traz a novidade de armas em camadas, que permitem alterar suas aparências sem modificar seus atributos. A primeira rodada dessas alterações já está disponível, permitindo que os jogadores personalizem as armas aprimoradas que possuam base e partes claras. Além disso, em abril, as armas com estilo único se juntarão à lista de armas em camadas.

Outro ponto atualizado, o recurso de Ajuda a Caçadores também recebeu melhorias, com recompensas monetárias aumentadas ao se ajudar caçadores. Sendo assim, auxiliar caçadores em Serviços agora pode render decorações raras via Pedras Feéricas Talhadas. Outras missões normais podem conceder Esferas de Armadura Régia para melhorar armaduras.

Os que gostam de circular pelas Terras-Guias também terão acesso a um novo recurso: o item Bola de Banimento. Agora, o líder do grupo consegue forçar um monstro a deixar a região, caso não o queiram encará-lo.

Os caçadores que estiverem descansando entre as missões têm novas opções de DLC pago para Seu Quarto. Elas incluem novos bonecos de monstros, opções de música e decoração. Além disso, todos os penteados dos NPCs de Monster Hunter World: Iceborne estão disponíveis como parte de um pacote gratuito de customização de personagem.

Novo Evento Sazonal

Um dia após a chegada da Atualização de Jogo 3 para os jogadores de PC em 8 de abril, ambas as comunidades de PC e consoles irão celebrar o novo evento sazonal de Seliana, o Festival Florescente, e as atualizações de conteúdo serão simultâneas para todas as plataformas daí em diante! Portanto, toda a base vai abraçar o espírito floral, com novas refeições na cantina, uma nova roupa de Poogie, decoração temática, itens de Amigato sazonais, e muito mais.

Ao longo do Festival Florescente, os bônus de login e as caçadas limitadas irão conceder bilhetes para forjar a elegante armadura de evento. Isso sem contar as novas missões de evento, que fornecem materiais para um capacete em camadas baseado na rara criatura endêmica Saracura Plumosa, e um par de Duplas-Lâminas de Peixe-amola.

Atualizações Futuras

No mês de abril, os caçadores terão ainda mais desafios a superar. Isso será possível com a chegada da versão de Ranque Mestre do cintilante Kulve Taroth e o surgimento da versão arquiaguerrida de Namielle. Já a nova Missão de Evento de Kulve Taroth é uma caçada para grupos de quatro caçadores que concede materiais para elevar ao Ranque Mestre as armas conquistadas na versão de Cerco do monstro no Ranque Elevado. Por fim, os caçadores serão colocados à prova com a chegada da calamidade natural conhecida como Alatreon, um dragão ancião.

Monster Hunter World: Iceborne foi lançado em 6 de setembro do ano passado para PC, Xbox One e PlayStation 4.

Álvaro Saluan

Doutorando em História e graduando em Ciências Sociais, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre há mais de três anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.